segunda-feira, 15 de março de 2010

Um grande mercado






Os alunos do 2º comércio realizaram na última semana uma dinâmica em sala de aula, onde simularam um grande mercado, envolvendo fornecedores e compradores. A negociação envolvia a quantidade de produtos à serem comprados, o preço e quem seria o fornecedor, uma vez que, havia mais de uma opção para que os clientes pudessem realizar suas compras.
Ao final, foi realizado um debate para discussão das melhores estratégias do ponto de vista de fornecedores e compradores. Com isso, puderam aplicar as técnicas trabalhadas em sala de aula e comprovar sua eficácia.

5 comentários:

  1. Aula foi diferente e produtiva. Aplicamos tecnicas de negociação durante a compra e venda, conforme a oferta do mercado.

    ResponderExcluir
  2. Essa aula foi super legal , um jeito diferente de aprende , gostei muito ;D

    ResponderExcluir
  3. foi mto boa essa aula
    podia se repetir mais vezes
    apesar de ter perdido nessa
    foi bom....

    ResponderExcluir
  4. Márcia disse...
    Realmente foi uma ótima aula!!!
    Conseguimos enxergar a importância do empreendedor em realizar uma ótima compra, e saber transformar esse beneficio em uma estratégia de venda, como saber ofertar o seu produto de uma forma lucrativa, trazendo lucratividade para a empresa através do preço.
    Em outros casos, como vimos na dinâmica, à má administração na formação de preço, levou muitas empresas do comércio de coco a ficar no ponto de equilíbrio e outras no prejuízo...

    ResponderExcluir
  5. uma dessas empresas que ficou no prejuízo é a da Nayara e da Maiara que tão devendo 20 reais pro Marcos ? ahsiuhsiahsiahsuhasuh

    ResponderExcluir