quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Uma lição de liderança

Boa Noite pessoal,

Segue abaixo um artigo sobre liderança encaminhado pela aluna Camila Zeula.

Vale a pena refletir sobre a situação descrita abaixo.

Obrigado,

Marcos Lopes.

Lição...............
"O Líder assume a responsabilidade, não aponta culpados, não justifica "erros", busca solução para os problemas, usa de estratégias para superar dificuldades, planeja, passa tranqüilidade e equilíbrio ao liderado, supera e conduz o time de forma criativa e inovadora, situações adversas nos faz crescer".

Passe a entender seu papel...
Não justifique para seu cliente que você esta com falta de mão de obra, antes, busque alternativa para suprir a falta, antes negocie de forma inteligente as oportunidades, estabeleça o convívio, a comunicação, a negociação e nunca traga a mesa o problema pessoa. Cada vez mais vai aumentar nossos desafios e o gestor (a) não pode fraquejar.

O cliente compra serviços e não desculpas, justificativas, problemas, o mínimo que espera de nós é solução. Não se admite de um gestor (a) este comportamento limitado e comum de apontar problemas domésticos.

Estamos sendo cobrados a fazer diferente e identificar oportunidades e trabalhar estas oportunidades. Isto não se faz com desculpas.
Não formalize situações que podem ser utilizadas de forma anti ética por terceiros. Saiba o que diz e se policie muito com o que se coloca no papel. Mude a visão e o comportamento.

2 comentários: