Boa Noite pessoal,
Segue abaixo um artigo sobre liderança encaminhado pela aluna Camila Zeula.
Vale a pena refletir sobre a situação descrita abaixo.
Obrigado,
Marcos Lopes.
Lição...............
"O Líder assume a responsabilidade, não aponta culpados, não justifica "erros", busca solução para os problemas, usa de estratégias para superar dificuldades, planeja, passa tranqüilidade e equilíbrio ao liderado, supera e conduz o time de forma criativa e inovadora, situações adversas nos faz crescer".
Passe a entender seu papel...
Não justifique para seu cliente que você esta com falta de mão de obra, antes, busque alternativa para suprir a falta, antes negocie de forma inteligente as oportunidades, estabeleça o convívio, a comunicação, a negociação e nunca traga a mesa o problema pessoa. Cada vez mais vai aumentar nossos desafios e o gestor (a) não pode fraquejar.
O cliente compra serviços e não desculpas, justificativas, problemas, o mínimo que espera de nós é solução. Não se admite de um gestor (a) este comportamento limitado e comum de apontar problemas domésticos.
Estamos sendo cobrados a fazer diferente e identificar oportunidades e trabalhar estas oportunidades. Isto não se faz com desculpas.
Não formalize situações que podem ser utilizadas de forma anti ética por terceiros. Saiba o que diz e se policie muito com o que se coloca no papel. Mude a visão e o comportamento.
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SENSACIONAL O TEXTO!!!
ResponderExcluirVAMOS COMENTAR GALERA!!!
Gostei do texto ;D
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